segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAPA DE HERÓI


A data, uma hora e, a partir dela, a informação do dia estar próximo a ter sido. Duo de palavras formulando uma ideia onde fico, tentando ir com o dia – no dia, pelo dia, com – o dia. Registando das palavras a realidade da escrita, onde sempre encontro variadas vertentes dum sólido ortorrômbico, cuja cristalização surge da gelatina do cérebro a usar a corrente eléctrica da energia gerada – entre a ponta dos dedos e a passagem do movimento – andando bicicleta, voando pássaro, ganhando uma capa de herói terrestre, extraterrestre.

Superman

6 comentários:

  1. Pois é, vou ter de usar data-valor, para voltar ao dia... de ontem/hoje.

    Conto Breve dum conhecido super-herói, com dois dedos deu-se a premir teclas desigual a Clark Kent, reportando o momento – de dizer das palavras as coisas, quiçá… – o todo da existência.

    ResponderEliminar
  2. Deus é Pai, estes super-heróis me deixam de cabelo em pé.De tudo que nada sei de super-herói não sei nada.Mas vou no barco.Que eles me tragam energia e inteligência. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. Oi Olara!
    Dando trabalho a você :)
    Quem tem um castelo de sonhos está sempre protegida, basta subir no castelo :))
    Estive ouvindo Bethânia, seguindo o link em teu blog.
    Amiga, não conta ao Coelho que não sabe o que é um link, é o endereço da página na Internet. Só temos de olhar para ele link na "linha de endereços", é o endereço: link = ligação.
    Este comentário acaba de me lembrar comentário seu, tenho de ver se o encontro para procurar o poeta... com bom gosto... que me publicou :)
    Beijos do coração!

    ResponderEliminar
  4. Poeta, dei uma gargalhada! Bem, alguns links eu sei e sei que é ligação so que nunca sei onde fica os tais links nos blogs, rsrsrs!Me perdoa!
    Não consegui um video da musica com Bethania com audio melhor.
    Trabalho dou eu a você, no seu lugar eu já teria perdido a paciencia.
    Meu castelo é muito fragil Poeta mas acolhedor e enorme de sonhos.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa fica claríssima no texto: ser super herói escritor dá trabalho, mas o resultado de uma boa escrita pode nos salvar a todos! :)

    beijo.*.

    ResponderEliminar
  6. Estou a ficar um “especialista do acaso”, um dia respondo aos comentários, outros nem por isso. Quanto às frases podem ser para acabarem num ponto final, outras parecem vir de algures para nenhures. Ao certo acerto nas palavras quando as letras juntas querem ser parte duma arte onde, juntá-las, dá o Gozo do Texto.
    Especialista do Acaso, Gozo do Texto, Acerto nas palavras, imagino-me um índio indígena desta escrita onde os textos se nomeiam ou… de forma exclusiva, desprendem-se

    DIVINDADE ANIMAL

    deixando a palavra respirar
    livre como um pirilampo
    aceso à noite a ponto

    de se tornar presença
    incandescente Luz

    revelando divindade animal
    Assim





    U ANIMAL DIVINO

    respiras a meu pescoço
    uma voz crescendo
    me endeusando

    usas gatilho secreto
    soltando poesia

    onde também quero ser
    Mim

    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.