domingo, 25 de setembro de 2011

À CATA TUA


À CATA TUA

Este título é o que sobra dum sonho sobre o que sonhei, um sonho acabado de ter. Um texto escrito e, quando está pronto, acordo, pronto… acabou, desapareceu, evapora-se, sublima-se! Passa de sólido a gasoso, num ápice, desaparece!
Des_aparece….
Vamos ver agora o que dá, tentar escrever um novo texto!
Cá estou eu, provavelmente com alguma remela ao canto do olho…. Ouvindo no ouvido interno “uma lágrima no canto do olho” e pensando “Estava a ver tudo no escuro, acendi a luz, tudo se evaporou!” Puff!!
Fica, como do sonho que se foi, o dia de ontem que também se foi. Há contudo coisas que ficam, como Ouroana, como tu…
À cata tua é ir à procura do que foi escrito, do que foi lido, de quem leu. Sou tu e eu, somos nós. Os nós que atam quem lê à leitura, quem escreve à realidade. Como isto se faça, é como se,  a escrita, representa a realidade. A primeira representação é a escrita, vai para além da realidade. Como pode ficar dado o exemplo se, para mim, é a escrita, SE é a ideia da escrita SE/se é um poema, uma das minhas poesias mais antigas. Se_guramente… aquela que lembro melhor de memória :)))
Ontem… hoje  de madrugada, antes mesmo de madrugar o Sol, ao deitar, vim visitar emails, passar os olhos, passear a vista, desligar e ir ler, uma, duas páginas, meia dúzia, aquelas que consigo, antes de adormecer. É aqui que hei-de falar de Ouroana, não esqueço cá voltar.
Antes de deitar, aqui mesmo, coisa que nem sempre faço, escrevi um versos, deixei um poema. Em relação ao poema, neste momento, é como o texto escrito em sonhos, depois de escrito, acordei e o texto desapareceu. Aqui é o contrário, escrevi, esqueci, só o texto existe.

DO CABO AO RABO

porque na verdade o que acontece é isto mesmo
sempre a favor da poesia se, a seguindo,
voamos a favor do vento e é este e não outro
o sentimento do fazer poético (planar)

curioso como dizendo isto não digo aquilo
dizendo aquilo e isto acabarem por distinguir-
-se já que a realidade se mistura na ficção
da ficção existir quando, na realidade,
só o quando – existe, depende(n)do tempo

neste momento alargo a área de influência
do sensível tirando as medidas para os versos
modelarem na sua paródia a prosódia
onde deixo incluir o incutir desta acutilância

indo do cabo (na ponta) ao rabo (noutra ponta)

É um daqueles poemas (nem sequer ainda reli, past & copy) que, geralmente, nem publico. Se  nem eu o sei ler na sua plenitude, para quê dá-lo a ler. Porque tem força, porque possui “beleza”? A beleza é a abóbora que vira carruagem no conto infantil da Cindarela, ela é muito bela, puchada…. Puff!
Vamos lá ver se consigo deslizar na maionese, escrevendo a minha viagem em leituras cibernéticas, aqui no ecrã, ontem à noite:
uma primeira, leve-nos a nós que fizermos “clik” a seguir um longo trailler à imaginação dum cineasta, é uma leitura longa que fiz de forma bastante competente usando a diagonal;
uma segunda leitura leva a um texto dum humor que é sempre um amor, tenham mais um “clik” e irá aparecer…
uma última e és tu, tatua, e cá estou eu, a pedir, mais um “clik”!
Viagem ao mundo dos cliks ou de como, mais fácil que contar, é contar mostrando, andando…
«
bbrian,
Faz clik no "um", quanto aos comentários de "anónimo", são de alguém anónimo que desconheço quem seja. É como é, surpreendemo-nos ou não nos deixamos surpreender.
Ser surpreendente é, agora estou como você, entender? Fico à espera, a surpresa poderá se estender?
Vamos voltar à nossa conversa, depois do que hoje publiquei, segue o "clik". Para lá irei, depois de por aqui ter passado.
Beijos do coração!
?showComment=1316872884123#c2432206188196231336
/
De volta...
Segui o "um", não é "anónimo", é "Anónimo"!
Já sei mais, mesmo continuando a saber o mesmo :))
?showComment=1316873115113#c502014876494895362
/
bbrian,
Ficou 2-2, um empate. Mas, vi só até começar a segunda parte. O resultado estava em 2-1, só hoje de madrugada soube o resultado final. Durante o resto do encontro, ganhou a companhia e a comida. Quanto ao Futebol, dar vivas também é o meu desporto. Viva o desporto, tuas "cortadss de profissional"!!!
Beijos desportivos :))
?showComment=1316873689298#c7835102291432059131
/
Cá voltamos ao "Suxesso"!
bbrian,
Fico aguardando seu "clik", vamos continuar a falar de Ouroana?
Bom fim-de-semana!
Beijos do coração!
?showComment=1316874041243#c7072576778157746424
/
bbrian,
Que ideia!?
De modo nenhum.
Bjs
/
Ainda bem leio teus comentários ainda antes de ir, vou já tratar do "clik"

/
"clik" tratado, já respondi à questão do anónimo/a, não é você, pode continuar a ser quem quiser. Se não quiser ir além, deixa-nos sem sabermos quem seja, o que deseja, Deus lhe proteja!?...
bbrian,
Vou apanhar Sol, beijos do coração!
(…)
/
DO CABO AO RABO
(…) …
»
Como fica escrito, o que fica escrito, às vezes nem é lido. Ontem quis escrever à pressa e publiquei, tornei público, dialoguei, com alguém que fez comentários como anónima (julgo seja uma ela). Nada a comentar dos comentários, são de alguém que riu ao escrevê-los, mesmo se para quem os ler possam não ter qualquer piada, mas é a piada da graça, ela vive em “estado de graça”! Tem graça no momento, não sou eu que discuto com ninguém os seus momentos. No caso, até admito ser uma pessoa amiga; foi assim e foi-se…
Tatua, minha amiga, amigos sempre! Nem por um momento me ocorreu fosses tu o/a Anónimo. Até porque, se fosses, para mim ser-me-ia completamente indiferente. Nem me parece que ontem, hoje ou amanhã esteja verdadeiramente interessado em saber quem foi, quem é, quem será?...
Beijos do coração!
Agora vejo, ainda dormi pouco, vou ver se dou cama à remela e a adormeço de novo. Só vou procurar e acrescentar cliks, provavelmente, depois de leres e comentares. O que pode ser…

12 comentários:

  1. Caramba... ainda bem que você escreve, esquece e só o texto existe... imagina repetir o que se falou porque alguém não estava ou não prestou a devida atenção!
    SPA=Síndrome do Pensamento Acelerado... é essa a sensação que dá quando venho aqui. É muita produção pra pouco tempo de leitura... vixe!
    Congratulações e realizações.
    E para não faltar... um abraço imenso que lhe caiba infinitamente dentro.

    ResponderEliminar
  2. A mi me ha pasado que tuve un sueño donde vi una palabra. Horas después, trabajando, un amigo me dijo esa palabra, yo me quede sorprendido porque la palabra era en inglés y tenía un significado que él me explico. Es increíble pero cada cierto tiempo veo esa palabra en internet o se la escucho a la gente. Todo a partir de ese sueño de aquel día.

    ResponderEliminar
  3. Aos inocentes a justiça justiçara, com amor, flores poesia e açao!Beijos

    ResponderEliminar
  4. Para sempre poeta, mestre, senhor das letras, gigante, sol, baleia, menino, azedo às vezes,Mim, Assim R, essa confusão toda, esse desafio de acompanhar entender os recortes, torcidas, contorcidas, inteligente demais, elegante. Ouroana morrerá numa varanda frente ao campo de flores nativas balançando um berço que acolhe humanos de toda terra, animais,flores, rios, mares... que seu ultimo suspiro seja o começo de um verso! Beijos no corações!

    ResponderEliminar
  5. Activei e avermelhei os "clicks", boas viagens! Abçs

    ResponderEliminar
  6. Teca,
    Um privilégio receber teu carinho, fica sempre em meu caminho procurar e encontrar teu blog, lugar que é… tua cara :))
    Abraço imenso!

    ResponderEliminar
  7. David,
    A importância dos sonhos até o pai da Psicanálise a destacou, ela marca a nossa existência. Eu só tenho pena de não sonhar mais durante o sono, deve ser por sonhar acordado!? :)
    Já tenho teu blog à distância dum clik no texto, no “clik” respectivo.
    A_braços!!

    ResponderEliminar
  8. Bbrian,
    Nos corações… beijos***
    Aos inocentes, aos personagens e vozes, em todo e qualquer «seu ultimo suspiro seja o começo de um verso!»
    Você vem trazendo poesia! Beijos do coração!

    ResponderEliminar
  9. Eu tava à tua cata... pra te deixar um beijo... boa semana é pouco pra quem vai "indo do cabo (na ponta) ao rabo (noutra ponta)".
    Carinhos e vou indo...

    ResponderEliminar
  10. Meu quase parente, sua escrita é de uma carga onírica surpreendente. É quase de uma sintaxe própria. Obrigado pela referência/link ao meu texto. Não sei se "viajar na maionese" faz algum sentido no português de Portugal. De qualquer forma, está feito. Boa semana e abraços d'além mar.

    Marcelo Sguassábia

    ResponderEliminar
  11. Teca e Marcelo,
    À cata vossa... grato pelos comentários, vosso carinho. Boa semana e abraços transatlânticos!
    Francisco

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.