terça-feira, 12 de julho de 2011

IRREMEDIAVELMENTE

IRREMEDIAVELMENTE
«Assim, me livro das palavras,
Com as quais você me veste»,
Fauzi Arap
(de poema declamado
por Maria Bethânia
quando cantou a canção
“um jeito estúpido de te amar”)

as palavras me estorvam
neste não saber sequer
o que quero e desejo
para dizer A poesia

esta que eu quero
assim do que sinto
irremediavelmente

mesmo se não há
uma palavra única
capaz de dizer tudo

eu corro atrás dos versos
e vou fazendo o poema
até cansar da canseira
de sentir ser asneira

este meu jeito
estúpido de te amar

3 comentários:

  1. Francisco, amar é a estupidez mais suculenta que existe.Sejamos infinitamente irremediaveis. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  2. Gostei demais do que li e vi por aqui,parabéns!
    Seu blog e sua poesia estão maravilhosos e como estou lançando um novo projeto pela blogosfera, para escritores e poetas, gostaria de saber se quer participar também.
    Veja o meu projeto através do link abaixo e, quem sabe, terei o prazer de ler por lá uma poesia sua também.
    abraço carioca

    http://wwwmeandyou-meandyou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Bbrian, Amanda Lemos, MeAndYou,
    Como sabem é sempre um prazer receber comentários, o melhor agradecimento é devolver a leitura que eles representam, lendo quem os fez.
    Beth,
    Agora é vez de dizer que seu convite será um prazer, já ontem lhe dei desta_que… é uma boa ideia.
    «
    Junto um segundo link, porque é uma aposta ganha, basta que continue.
    A junção faz-se para dar a ouvir e ler Poesia, medi_t_ando também…
    http://wwwmeandyou-meandyou.blogspot.com/2011/07/apresentacao_14.html
    »
    Aqui:
    http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=38834#38834
    A_braços!!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.