quinta-feira, 17 de março de 2011

PERDURAR

HASTEIO FLOR(ES)

faço flores de palavras
recortadas pelas letras

procuro um poema
para quando o leres


desejando eu vê-lo
a teu peito imaginado
 
sobre o relevo belo
de tuas formas (!)

seguro na haste 
duma exclamação !

flor aberta na planta
construo (o) projecto 

Este poema foi escrito depois de ler comentários recebidos, também por email :) Comentários que me deram vontade de comentar, conversar com eles. Só que é uma vontade envolta no sono onde me vou embalando antes de abalar para descansar.

PERDURAR

Escrever um livro pode ser tão fácil, mas vejam como pode ser difícil, começa por depender da leitura onde ele perdure. Vou ler e transcrever, mais um poema do primeiro poema, continuando A. A primeira letra do abecedário, onde julguei ver emergir uma ilha... na ilha onde o escrevi.


UM MOMENTO

http://saboreamo-nos.blogspot.com/2011/03/um-momento.html

Para a prosa se encontrar com o silêncio cavalga uma poesia sem versos onde se agarra às crinas sentindo os dedos nas mãos levando o sonho do corpo entregue ao movimento onde se integra e interage com o universo num todo mudo onde a voz modela a fala da escrita e dita este diálogo surdo onde mudo da noite para o dia na alegria dador de coloridos doridos de todos os excessos entregues à escassez capaz de ditar a penúria exótica duma normalidade excelente para absorver a loucura dando-lhe cura numa suave melodia onde canta a cotovia ou viaja onda no mar dum continente a outro até circundar a ilha nua onde se despe o tempo ao deitar nu um momento.
{Ficou faltando di_vulgar... este: momento}

5 comentários:

  1. Obrigado, pela visita e pelo texto instigante

    ResponderEliminar
  2. Sabes os genios da poesia? Os imortais? Aqueles que nos instigam a escrever e fazer com que nossas palavras os busquem e - pretensiosamente - talvez até os desbanquem?


    BILHETE

    Se tu me amas, ama-me baixinho
    Não o grites de cima dos telhados
    Deixa em paz os passarinhos
    Deixa em paz a mim!
    Se me queres,
    enfim,
    tem de ser bem devagarinho, Amada,
    que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

    Mário Quintana


    És um imortal, Poeta!

    Te admiro muito, Fran... ♥

    ^_^•

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso « Perdurar». Poema belíssimo por excelência.
    <desejando eu vê-lo
    a teu peito imaginado

    sobre o relevo belo
    de tuas formas (!)


    seguro na haste
    duma exclamação !

    Abençoado comentário, meu amigo Fran! Fez nascer inspiração divina.
    Uma vénia!
    Bjito amigo

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, publicarei... seja bem vindo!
    Kiro, grato pelo BILHETE!
    Tecas, abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  5. O poeta é como o príncipe das nuvens. As suas asas de gigante não o deixam caminhar.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.