quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1 de Dezembro

Contrariamente ao habitual, mesmo antes de me deitar, já estou a datar este dia com a data que, normalmente, só amanhã lhe atribuiria.
Perguntar-se-ão, se fizeres uma directa, como fazes, não começas o novo dia? É caso raro mas, nesse caso, começaria o dia a partir do momento que já houvesse luz do dia e tivesse decidido não ir à cama, não dormir. Ou seja, na nossa vida, a maioria das "decisões objectivas" são mera convenção.
Estou para aqui a convencionar que, em princípio, virei aqui publicar o mês de Novembro que findou há pouco mais de uma hora atrás, na ocasião em que escrevo. Em relação à ocasião, vou repescar o momento inicial desta página, registado ainda no dia de ontem:

Premonitório de não sei o quê: "a acabar" de publicar "11", a abrir a página em branco, e, surge o relógio a indicar: 1:00:00, logo de seguida, no segundo seguinte: 1:00:01, ...02, ... e o tempo não pára!

Nota1: agradeço se fizerem click nos anúncios, a Google diz que dá $ dinheiro €.
Acabo de conhecer algo interessante, vejam se os postais vos interessam. Como amanhã já pode ser outro anúncio, cá fica o endereço:

Nota2: se o anúncio ainda estiver nos anúncios, click no anúncio :)))

@
Os anúncios mudam mesmo!
Deixo os links e faço um comentário sobre a justiça do castigo aplicado ao Mourinho, jogadores, treinador e clube não podem fazer "política", mesmo que desportiva... durante um jogo. Competição é competição, os espectadores não querem ver espectáculo extra desportivo. Mas, pensando melhor, porque não?
Concordo com os castigos aplicados, curiosamente, isso não me desilude em relação aos infractores: acho que o "desplante" também tem planta!... Quer dizer, concordo e discordo das minhas próprias opções: dependemos sempre da perspectiva para o modo como vemos as coisas.
Já agora, outra notícia:
Vou aterrar... na cama.
INVARIAVELMENTE

alisou com as mãos
um verso enquanto pensava
ter a ideia a escrever

bastava um olhar sem ver
sabia estar a sentir

pensava-a invariavelmente
Assim

VARIADAMENTE

começo a fazer variações
nas palavras sentidas
em tuas mãos dadas

a ver versos onde és
"ó metade de mim"

variadamente... sentido!
Mim

Finalmente... publiquei 31

3 comentários:

  1. MUITO BOM, Francisco!

    Imaginei como seria alisar versos com as mãos. Acariciá-los. Poderia ser assim!

    Beijos, poeta!

    Mirze

    ResponderEliminar
  2. Francisco, visitinha mega rápida só para agradecer o comentário e avisar que você está participando de um sorteio lá no textura.

    Beijo,

    v

    ResponderEliminar
  3. Mirze, Tocar-lhes, acariciando-os, como se fossem cabelos, vivos, presos ao "sistema nervoso", cheios de vida!...
    Valéria, Valeu! Acompanharei...
    Abraços através do Atlântico, beijos.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.